Dicas para manter o seu carro em casa

Peçasusadas AZ: Dicas para manter o carro em casa

Então, você comprou um carro novo e está pronto para dirigi-lo pela cidade. Isso é ótimo para você, mas você também precisa manter seu carro em perfeitas condições. Para proprietários de carros novos como você, aqui estão algumas dicas úteis sobre como você pode manter seu carro em casa:

Lave seu carro uma vez por semana

Dirigir seu carro por uma semana resultará no acúmulo de toneladas de sujeira, manchas de lama e insetos no superfície. Isso fará com que o veículo pareça desagradável e pouco atraente aos olhos. Além disso, ter um carro sujo o torna mais sujeito a arranhões e danos causados ​​por destroços externos. Portanto, a solução aqui é limpar o carro pelo menos uma vez por semana.

Se por acaso você não sabe como limpar seu carro, segue abaixo um guia passo a passo que o ajudará:

O primeiro passo é coletar os materiais necessários para o trabalho, então segue uma lista:

  • Balde
  • Mangueira pressurizada
  • Sabonete / shampoo para automóveis
  • Esponja grande
  • Tapete em microfibra
  • Água

Como pode ver, não necessita de muitas coisas para manter o seu automóvel limpo. Esses itens são básicos para você conseguir em um supermercado perto de você! Agora, para o evento principal, é hora de limpar seu carro:

  1. conecte a mangueira pressurizada a uma torneira. Ligue-o para iniciar o fluxo de água.
  2. Aponte a mangueira pressurizada para o seu carro. Certifique-se de que todas as áreas do carro estejam molhadas. 
  3. Se houver lama na superfície, você pode aumentar a pressão da mangueira para ajudá-lo a removê-la. Tudo o que você precisa fazer é apontá-lo para a área onde a sujeira está localizada.
  4. Depois de pensar que toda a sujeira foi removida, é hora de adicionar o sabonete. Com sua esponja, despeje uma quantidade decente de sabão o suficiente para ensaboar a esponja.
  5. Esfregue a esponja em todo o carro. Certifique-se de limpar todos os pontos do carro e não deixe nenhum espaço sem espuma.
  6. Se puder, certifique-se de alcançar o teto do carro. Além disso, você também deve limpar as áreas de aço dos pneus.
  7. Agora que está tudo coberto de sabão, é hora de pegar a mangueira pressurizada e molhar o carro com água.
  8. Direcione a mangueira para todas as partes do carro que ainda estão cobertas de sabão. Além disso, não esqueça de lavar o sabonete do teto e dos pneus.
  9. Quando estiver satisfeito com o enxágue, é hora de secar o carro. Pegue seu tapete de microfibra e comece a esfregá-lo no carro.
  10. Se o tapete começar a ficar pesado, torça-o para remover a água acumulada nos fios. Isso permitirá que você seque a superfície melhor e mais rápido.

Com apenas 10 etapas, você limpou seu carro com sucesso! Agora, certifique-se de fazer isso pelo menos uma vez por semana para que seu carro fique com estilo enquanto você dirige pelas ruas.

Troque seus limpadores de vento

Na janela da frente, há duas hastes de aço pretas espinhosas colocadas na parte inferior. São o que vocês chamam de limpadores de vento, e sua função é remover água ou sujeira de seu para-brisa. Normalmente, você os usa quando está dirigindo em um clima chuvoso.

Com o tempo, ele fica velho e enferrujado, o que significa que não pode funcionar corretamente como da primeira vez. Isso pode dificultar as coisas para você e causar acidentes, especialmente quando você estiver dirigindo enquanto está chovendo forte. É por isso que você deve alterá-los de vez em quando. 

Com um novo par de limpadores de vento, sua direção não será perturbada e você ainda poderá ver através de qualquer situação. Você pode comprar um par destes em sua loja de automóveis local, e eles não são tão caros!

Verifique os pneus

Seus pneus são os que suportam todos os danos, pois resistem a qualquer tipo de superfície encontrada na estrada. Essas peças duráveis ​​do seu carro não irão decepcioná-lo porque são feitas para suportar qualquer tipo de ataque. No entanto, seu único ponto fraco é quando um objeto pontiagudo perfura sua superfície.

Caso isso aconteça com você enquanto dirige, você precisa saber como trocar um pneu por si mesmo. Para se ter uma ideia, veja como funciona: 

  1. Encoste em um local seguro onde não haja muitos carros passando. Ligue as luzes de emergência e coloque a marcha em ponto morto para que o carro pare.
  2. Vá até o seu porta-malas e pegue a caixa de ferramentas de emergência. Abra-o e pegue o sinal de perigo do triângulo. Você precisa disso para indicar a qualquer carro que esteja passando que você está trocando o pneu furado.
  3. Afrouxe as porcas do pneu, mas não totalmente. Use uma chave inglesa para fazer isso e gire no sentido anti-horário.
  4. Com o macaco, levante o carro acima do solo. Não precisa ser muito alto, apenas a altura certa para remover o pneu livremente.
  5. Depois de levantado, remova as porcas e o pneu. Pegue seu pneu sobressalente e coloque-o no lugar certo.
  6. Coloque as porcas de volta, mas não as aperte ainda. Você precisa colocar o carro no chão antes de fazê-lo.
  7. Depois de baixado, você pode continuar a apertar as porcas de roda e manter o pneu novo preso e seguro. 

Depois de substituí-lo por um pneu funcional, você também precisa dar a ele a pressão de ar adequada. Dependendo do tipo de roda que você está usando, é necessário que ela atinja a pressão recomendada dos pneus para mantê-la rígida. Isso o tornará robusto o suficiente para resistir a quaisquer detritos encontrados na estrada. Se você mantiver o nível de ar mais baixo do que o normal, seu carro consumirá mais gasolina e ficará mais sujeito a danos.

Além disso, você precisa observar a contagem de linhas em seus pneus. Se você perceber que não há mais nada, sua direção pode ficar escorregadia, o que pode causar um acidente na estrada. Como tal, você precisa alterá-los imediatamente.

Iluminando seu carro

Você é o tipo de proprietário que adora manter seu carro brilhando? Nesse caso, você deve sempre manter seu carro iluminado, aconteça o que acontecer! Tudo que você precisa é cera de carro, um amortecedor e um tapete. Com esses três itens, você está pronto para brilhar seu carro!

  • Com um tapete, pegue uma quantidade decente de cera de carro e limpe-a na superfície do carro.
  • Tampe o tampão e ligue-o para começar a proteger a cera no carro.
  • Certifique-se de que cada parte do carro recebeu um pouco de cera para que ele brilhe como um diamante.
  • Você saberá que terminou quando não houver mais cera saindo e quando o carro ficar ainda mais brilhante.

Remova os arranhões do carro

Infelizmente, há momentos em que detritos aleatórios do lado de fora entram em contato com o seu carro. Isso cria pequenos arranhões na superfície e faz com que a pintura pareça ruim. Felizmente, agora existe uma solução para esse problema! Nas lojas de automóveis, eles agora vendem soluções líquidas que podem ajudar a remover os arranhões em seu carro. 

Limpe o interior do seu carro

O interior é tão importante quanto o exterior do seu carro. Este é o lugar onde você passa a maior parte do tempo ao dirigir, por isso é hora de mantê-lo limpo. Para fazer isso, você pode começar pegando lixo grande, como pedaços de papel, embalagens de comida e garrafas de água. Agora que você tirou os objetos grandes, é hora de pegar seu aspirador de pó prático. Use isso para coletar toda a poeira acumulada dentro de seu carro.

Mudar o óleo Mudar o óleo do

seu carro é algo que você precisa fazer constantemente. Normalmente, você precisa de 6 meses após a próxima consulta de troca de óleo ou quando seu carro atinge uma quilometragem de 100.000 quilômetros. 

Se acontecer de você esquecer de trocar o óleo, o óleo velho dentro do seu carro vai começar a secar e causar atrito entre todas as peças. Isso pode criar complicações a longo prazo e torná-lo mais propenso a causar acidentes rodoviários. É por isso que você precisa trocá-lo com frequência.

A melhor maneira de fazer isso é dirigir-se à sua oficina mecânica local. Este é o lugar onde pessoas qualificadas podem ajudá-lo a minimizar problemas com o carro e trocar o óleo do seu carro sem suar. Além disso, eles fazem check-ups do carro para ver se seu carro está com problemas. Se procura uma oficina de automóveis, pode dirigir-se à Peçasusadas AZ!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *